Grupo de Oração Fonte de Misericórdia

Your input is important to us. Please provide your valuable feedback. Here are some testimonials from our clients:

Venho através desse testemunho fruto de minha oração pessoal em agradecimento a todos pelo tempo que passei como serva deste Grupo de Oração:

Pai de Amor e Misericórdia eu te louvo e te bendigo por todo o tempo que passei no Grupo de Oração Fonte de Misericórdia, pelas obras de misericórdia que realizaste na minha vida, recebi muito mais do Senhor do que ofertei, eu bem sei! Pois pouco ou quase nada tenho a ofertar, a não ser a Ti Senhor, Jesus Cristo vivo, o ressuscitado que passou pela Cruz, como nos diz São Paulo e que para muito é motivo de escândalo, mas para mim é obra diária de misericórdia que me retirou do sepulcro da morte e me deu vida nova, ressuscitei e ressuscito a cada dia para a vida inserindo-me no lado aberto do Teu peito e lá permaneço, porque sei que não só é estreita a porta, mas também o caminho a ser percorrido, pois mesmo nas minhas fraquezas e limitações sabes da disponibilidade do meu coração em fazer em tudo a Sua vontade, e assim sigo hoje novos caminhos em busca de encontrar o meu repouso eterno. Mãe da Misericórdia o que seria de mim sem Ti? Sem Teu colo, sem seus braços e abraços, o que seria de mim sem Teu silêncio acolhedor que tanto fala ao meu coração e que me ensinou a guardar tudo nele, mas só permanecer aquilo que é obra de Deus. Obrigada Virgem do Silêncio, Rainha da Paz que a cada dia eu possa ser podada das raízes antigas, que Teu Filho possa arrancar tudo aquilo que na minha vida não foi enviado pelo Pai, abro as portas do meu coração para que o Novo de Deus na minha vida encontre solo fecundo para ser semeado, solo de misericórdia, fraternidade e paz. Obrigada São Miguel Arcanjo por defender-me em cada combate espiritual e também humano, por todas as lutas que travamos juntos contra a minha humanidade ferida pelo pecado, mas que encontrou o remédio certo para cura-la, a vida de oração, contemplação e fraternidade. Obrigada Trindade Santa, por me ter criado, salvado e me conduzir as vias de minha santificação, a via dolorosa e bendita da Cruz, pois sei que o lugar de toda alma esposa é a Cruz. Obrigada Jesus pela vida de cada de cada servo, de cada minuto ofertado para que Seus filhos possam encontrar-se Contigo, assim como um dia alguém ofertou seus minutos para que eu pudesse encontra-me Contigo. Obrigada a esses que muitas e muitas vezes foram e são os santos anjos que me guardaram, que foram e são boca de Deus para mim trazer de volta aos Seus caminhos quando eu me perco, que foram e são o sorriso do Pai quando eu não consigo encontra-lo nos meus lábios, que choraram e choram por mim e comigo e que para sempre estaremos juntos partilhando do banquete da Ressurreição. Obrigada a cada membro da assembleia que tiveram a paciência de me ouvir, de confiarem na minha oração e nos meus conselhos, a vida de cada um de vocês é para mim um precioso presente de Deus que me impulsiona a louvar e bendizer a Deus por me teres escolhido a anunciar a Sua Palavra viva e vivida. A cada um de vocês o meu agradecimento eterno e a certeza de que arvore só dá frutos se regada com a Água da Viva que jorra do Coração Misericordioso de Jesus e que em vocês é tão abundante. Que Jesus Misericordioso aumente em nós a fé que foi conservada em nós a custa do próprio Sangue de Jesus, que o Senhor nos dê a graça de nos tempos atuais viver a mesma fé dos Santos! Sigo outros caminhos, mas de vez em quando aparecerei, vocês não vão se livrar facilmente de mim! kkkkkkk... Brincadeira! Deixo com vocês a passagem que o próprio Deus colocou em meu coração: "Mas Vós sois a gente escolhida, o sacerdócio régio, a nação santa, o povo que Ele adquiriu, a fim de que proclameis os grandes feitos daquele que nos chamou das trevas para a Sua Luz maravilhosa. Vós sois aqueles que antes não eram povo, agora, porém, são povo de Deus; os que não eram objeto de misericórdia, agora, porém, alcançaram misericórdia" 1 Pe 2, 9-10. Deus os abençoe! Obrigada por tudo!!!
 
Data de publicação: 29 October 2013
Publicado por: Priscilla Silveira
Amados de Deus,

Frequento a igreja Nossa Senhora da Luz há 7 anos, de um tempo prá cá, sentia um vazio dentro do meu coração. Senti uma necessidade de algo mais. Então comecei a pensar o que seria esse vazio? Conversando com "JESUS" nas minhas orações, veio a ideia de participar de um grupo de oração.

Nessa mesma época, estava no Centro Comunitário e veio aquele "anjo" (Alex) em minha direção, através de uma conversa, comentei que estava querendo fazer parte de um grupo de oração, em seguida ele me falou do Grupo Fonte de Misericórdia. Comecei a frequentar o grupo. Fiz dois retiro com o grupo e o Seminário de vida.

Estou no grupo há dois anos,cada ida ao grupo é um momento de alegria, restauração e Paz!

Só tenho que agradecer a cada Servo do Grupo. Hoje, sou uma pessoa melhor e estou em fase de aprendizado a cada dia.

A minha Consagração a Nossa Senhora, agradeço a "David", pois ele foi o meu Pastor no Seminário de vida e me orientou através dos meus sonhos que tivi com Nossa Senhora e Piti que buscou com as irmãs Arca de Maria toda as informações sobre o curso da Consagração.

Agradeço o casal 20 (Priscila e Alex) pelo carinho, por cada palavra dita na hora certa, pela energia boa, por não desisti de mim . Também quero agradecer Pedro e Pricila pelo abraço de cada domingo. Enfim agradeço a todos: Edu; Breno;Silvania; Tatiana;Luana. Agradeço a Bábara , Luciana e Nana pelo seu sorisso.

Não poderia deixar de falar aquela pequena de tamanho, mas o coração grande e carinhoso, minha querida"Raquel", uma criatura maravilhosa e especial na minha vida.

Se hoje sou uma pessoa melhor, agradeço ao GRUPO FONTE DE MISERICÓRDIA.
Amados de Deus, voces estão nas minhas orações a cada amanhecer.

Que Deus conserve a união entre todos e que Nossa Senhora esteja sempre na frente de cada SERVO, orientado e tando o discernimento de cada passos de suas vidas.

Obrigada por tudo e um grande beijo no coração de cada um.

Marcinha
 
Data de publicação: 14 October 2013
Publicado por: Marcia Terezinha Gois
Cada dia que passa tenho mais certeza de que o Deus a quem eu sirvo trabalha a todo instante e em todos os momentos, pois nos instantes mais inusitados Ele chega e me surpreende, como aconteceu na JMJ. Tive a graça de participar da Jornada Mundial da Juventude e poder celebrar, junto com milhões de cristãos, a verdadeira alegria que decorre do conhecimento de Jesus Cristo.A visita do papa ao Brasil mexeu com muitos corações endurecidos, distantes da verdade pregada pelo evangelho, inclusive o meu, que por vezes segue o caminho da tibieza e inconstância. A JMJ foi um evento único, poder olhar para os lados e contemplar milhões de jovens louvando, orando, conversando, convivendo de forma harmoniosa, foi uma experiência única. Contudo, o Senhor usou desse momento para, mais uma vez me surpreender. Durante todos os dias de programação pude sentir o verdadeiro amor de Deus por todos que estavam reunidos, sentia verdadeiramente a alegria que jorrava do coração do Senhor, mas tinha a sensação que mesmo estando muito feliz em poder estar ali, faltava algo, algo que não sabia explicar e esse "algo a mais" veio nos últimos segundo do papa Francisco no Brasil. Ao chegar em casa hoje, depois de todos esses dias de peregrinação, assistindo a transmissão da despedida do papa, o último olhar que ele lançou sobre o solo brasileiro comoveu meu coração de forma mais intensa do que o momento em que pude estar bem perto dele. No momento em que ele subiu no avião e olhou para trás, pude contemplar o olhar do próprio Jesus antes de sua partida para o céu, um olhar de compaixão, um olhar de "missão cumprida", um olhar que nos transmite a certeza de que não estamos sozinhos. Os últimos segundos do papa aqui coroaram todo o sentindo da JMJ e do que é ser cristão pra mim, nesses últimos instantes o filme de todos os momentos vividos no RJ passaram na minha memória e o Senhor, que nunca falha, renovou em mim a certeza de que estou no caminho certo, de que o verdadeiro caminho é o Senhor Jesus que esteve comigo esses dias na pessoa do Bom Pastor, do Pai, do Papa Francisco. Enfim, meu coração está em festa por tudo que vivi e, principalmente, por pertencer a família dos cristãos! Viva Jesus Cristo, viva o Papa Franciso, viva a fé Naquele que nunca falha!!! Que possamos manter acesa a chama da necessidade de ganhar almas para o Reino através do nosso testemunho de vida, fé e santidade.
 
Data de publicação: 28 July 2013
Publicado por: Babi
Transformação – retiro quaresmal – semana santa – tríduo - amor sem limite – cura, liberdade, adoração e amor.

Muito se fala sobre os pedidos, as orações que Jesus atende, mas às vezes ele prepara obras incríveis sem que a gente imagine, sem que a gente sequer deseje, mostrando o quanto Ele é misericordioso, o quanto ele nos ama.

Quando voltei a frequentar a paróquia nossa senhora da luz, não fui com o escopo de mudar de vida, não fui para descobrir a imensidade do amor de Deus, voltei porque as coisas do mundo não estavam me preenchendo como antes, fui porque precisava de um pouco de aconchego.

Fui um, dois, três domingos e inesperadamente fui convidada para conhecer o Grupo de Oração Fonte de Misericórdia e resolvi ir, mas sem entender que tal grupo era o instrumento do Senhor para que eu encontrasse meu caminho na fé.

Não tem sido fácil, não é fácil tentar mudar hábitos, muitas vezes não é fácil encarar a própria face, os próprios defeitos, os próprios medos, as próprias culpas, a sua própria cruz diante do espelho, mas continuei tentando, contando com o amor de Jesus e com as orações de seus servos amados que sempre estiveram prontos para me escutar, me aconselhar, me levantar quando eu achava que o caminho tinha terminado.

E até o dia do retiro eu fui convivendo com uma angústia dentro do meu coração, porque de um lado eu tinha o amor, o perdão, a misericórdia, uma oportunidade de ser um ser humano melhor, mas do outro eu tinha uma cruz tão pesada, uma cruz que cravada em meus ombros não permitia q eu seguisse em frente, que mantinha em minha consciência todos os meus deméritos e em meu coração uma dor, uma culpa, uma incapacidade de me perdoar.

Lembro-me que no sábado Bárbara retratou a vida da mulher samaritana, cada palavra dita tocou meu coração, me vi diante do Senhor, me vi forçada a responder seu questionamento.

- Vá chamar o seu marido e volte aqui!
- ordenou Jesus.

Esse marido representou tantas coisas, tantas ausências, tantas expectativas, tantos sonhos, tantos medos e assim como a mulher samaritana a minha resposta para o Senhor foi:

- Eu não tenho marido.

Durante essa tarde fora suscitado em meu coração tantas angústias, e as lágrimas já não me traziam consolo e percebi o conflito que estava vivendo, de um lado o amor de Deus me dizendo vêm eu conheço sua história e do outro a minha culpa, a minha solidão, o meu medo que não permitiam que eu saísse do lugar.

Mas, ai o Senhor veio me visitar novamente através de sua serva amada e me disse algo que me marcou.

- você tem que se decidir.

Guardei essas palavras e eu sabia que naquele retiro eu teria que me decidir, que se eu saísse dali com o coração da mesma maneira que entrei talvez eu não tivesse mais uma chance.

É tão difícil ter que escolher entre dois caminhos opostos, parece que não, talvez para quem esteja de fora seja uma decisão clara, mas não é, mas não foi, pelo menos não ate o momento em que eu me vi diante do madeiro.

Viver a paixão de cristo, sentir tantas dores, e assim como ele ter que decidir morrer.

Só quem viveu aquele momento sabe o quanto foi misterioso, foi poderoso, quanto amor, quanta oração, quanta fé, guardo eu meu coração cada palavra que me foi dita, cada servo que esteve ao meu lado como esteve um dia Simão Cirineu ao lado de Jesus e me ajudou a carregar a minha própria cruz.

Mesmo sendo banhada de amor, de oração, de força, de fé, meu coração ainda continuava fechado, até que uma palavra foi dita, uma situação foi exposta, uma situação minha, que somente eu e o Senhor poderíamos saber, naquele momento eu soube que foi o próprio senhor me dizendo.

- Filha, eu conheço toda sua vida, não há uma só ação ou omissão que você tenha praticado que eu não conheça, mas eu te perdoei e vou te curar.

Foi nesse momento que eu permiti que a Laís velha morresse, foi nesse momento que eu me decidi, foi nesse momento que eu deixei para trás tudo o que poderia me afastar desse novo caminho, foi nesse momento que me senti digna.

Voltei do retiro uma outra pessoa, voltei do retiro decidida.

Fui aprendendo a ter paciência comigo, com meus desejos, fui aprendendo a buscar força e perseverança na oração, fui aprendendo a ter mais intimidade com o Senhor.

Tenho vivido momentos maravilhosos desde o retiro, e como não falar da semana santa, semana em que pude reviver toda dinâmica do retiro e ratificar minha decisão, e ressuscitar novamente para o novo.

E como não falar do tríduo que me fez mais forte, mais confiante.

Não, não quero dizer que não tenho mais medos, que às vezes não tropeço, que às vezes não me deparo com uma situação que pode me levar a cair, o que tenho certeza é que estou mais forte, quando o medo enche meu coração eu rezo, quando tropeço eu rezo, quando me deparo com uma situação que pode me levar a cair eu rezo, e com isso tenho me sentido mais forte, com isso tenho tido liberdade de decidir, de fazer uma escolha, nunca mais me senti sozinha, a tristeza já não faz morada em meu coração.

Encontrei um sentido, encontrei um porto seguro, encontrei o amor.

Meu coração se encheu de felicidade, meu coração encontrou a paz, e depois de aproximadamente cinco meses de caminhada eu posso declarar sem medo que estou livre, já não me cobro tanto, já não almejo a perfeição, a solução imediata, já não tenho medo do passado, o passado passou, hoje sou livre para tomar novas decisão, para escrever uma nova história e estou escrevendo.

Hoje estou feliz demais! Filha do perdão, do amor e da misericórdia de Jesus.

Atenciosamente,
Laís Rezende.
 
Data de publicação: 09 April 2013
Publicado por: Laís Rezende
"És Meu Tudo, Jesus. Amado de minha alma."
Esse retiro foi uma experiência muito boa. Não sei como explicar direito tudo o que aconteceu comigo. Falo a quem me pergunta como foi o retiro, que eu ainda estou em retiro. Curar 21 anos de vida em três dias, observar erros cometidos, acontecimentos que marcaram a minha vida de forma negativa e aprender a deixá-los no passado não é uma tarefa fácil. Mas em todo momento Deus vem me dizendo: Filha, me entregue a sua vida, os seus problemas, e confie no meu amor por você, que eu realizarei milagres.
No dia 29/03/1991 eu nasci, numa Sexta-feira Santa. Meu nascimento estava previsto para final de abril, mas Deus preparou algo muito precioso para mim. Este ano completarei 22 anos também numa Sexta-feira Santa. Hoje eu poderia não estar aqui para compartilhar essa alegria com vocês, pois minha mãe passou por uma gravidez de risco. No momento em que o médico me tirou da barriga de minha mãe ele falou: Ela é perfeita, é perfeita. Nesse momento Deus falou, por meio do médico, o quanto Ele me ama. E hoje posso sentir muito forte esse amor. Um amor que me faz sorrir, que me dá forças, que me levanta todos os dias. Um amor de Pai.
Estive longe do meu Deus sem perceber, e quando me dei conta de tudo, voltei arrependida, mas feliz por estar voltando. Sei que durante “muito tempo o Senhor me esperou, e nas tardes encontrou saudade em meu lugar”, mas quando eu voltei, “em um salto se alegrou e foi correndo me encontrar”, não quis saber o que eu tinha passado, nem os erros que cometi, “mas olhando em meus olhos somente me amou, e ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.”
Hoje eu digo com toda a certeza do meu coração, sou uma nova pessoa em Deus. Cada momento nesse retiro, cada anjo que me ajudou mostrou-me o quanto Deus me ama, e quantos planos lindos Ele tem pra mim. “Bem mais do que eu mesmo me conheces. Tu sabes dos segredos do meu coração. Tu sabes de minhas dores, de meus planos, me conheces como a palma de Tua mão. Esteja eu no mais profundo abismo, na terra mais distante ou no imenso mar. Esteja eu no vale tenebroso ou em Teus átrios a Te louvar. O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará. Como um selo gravado em meu coração, Tua vontade em mim se cumprirá. O teu amor me sustentará, a Tua graça me bastará. Atravessarei os desertos, subirei as montanhas, se preciso for, pra Te seguir, Senhor. Já não sou mais chamado um servo Teu, mas amigo escolhido por Ti. Sei que o meu coração é do amado meu. Para sempre o hei de seguir”
Obrigada a todos do Grupo Fonte de Misericórdia por proporcionarem um final de semana abençoado como base para minha caminhada.
 
Data de publicação: 25 March 2013
Publicado por: Rafaela Reis de Matos
Feliz, pelas maravilhas que o Senhor relizou na minha vida, no retiro do grupo fonte de misericórdia, como o salmo de domingo veio nos afirmar:"Maravilhas fez conosco o Senhor/ Exultemos de alegria." Foi um presente de Deus ter acontecido no mês do meu aniversário! Todos os monentos foram lindos e cheios do Espítito Santo! Que Deus continue derramando bençãos sobre Priscila, Alex, Davi e todos os servos desse grupo, com sua linda missão de semear a Cultura de Pentecostes! Como disse o Papa João Paulo II, "a Renovação Carismática é um novo pentecostes da nossa igreja." Amém!
 
Data de publicação: 20 March 2013
Publicado por: Léo
O desejo de vivenciar uma quaresma diferente, com propósitos, me trouxe bençãos e curas que jamais imaginava experimentar neste retiro.
O silêncio, as lágrimas, os louvores e o coração inflamado pelo Espírito Santo hoje me faz ser alguém muito mais feliz.

Momento de cura e renovação e a vontade de vivenciar todas as promessas do Senhor e lhe servir.

"Busquem pois,em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês" (Mateus 6:33)
 
Data de publicação: 20 March 2013
Publicado por: Priscila Campos
Como disse o meu irmão de serviço David, o encontro da samaritana foi um encontro sacramental.

E eu completo: - Um encontro onde não se tem sentido voltar atrás.

O que dizer de uma experiência, onde se chega pensando exclusivamente em servir, por obediência e por assumir diversas responsabilidades, e à partir de uma palavra bíblica se permitir preencher por um amor sadio e cuidadoso?!

"... Através dos ferimentos dele é que vocês foram curados, pois estavam desgarrados como ovelhas, mas agora retornaram ao seu Pastor e Guardião." (1 Pedro 2, 24-25)

Uma ovelha que volta ao redio do Pastor, e assim se sente novamente amado por Ele!

Pois é assim que eu sinto, quando testemunho que Deus existe. Quando nos permitimos, e escolhemos definitivamente por Ele, podemos saborear a graça de sermos os filhos bem amados e protegidos.

"Ele vive em mim, é real. Ele venceu todo o mal!"( É Real - Com Shalom)

Fiquem com Deus!!
 
Data de publicação: 19 March 2013
Publicado por: Eduardo Lira
Rumo ao caminho da LUZ!

"Sei que a razão não responde aos meus anseios, o que eu posso esperar? Enquanto caminhamos aqui do tempo que me resta,levo a fé no caminhar.

Vou confiar e me entregar! Vou desfrutar,matar minha sede, desfazer o nó que me sufoca. Sei o que esperar, um lugar onde o fruto não precisa esperar a próxima estação"

Este retiro foi uma grande benção em minha vida, pois fui marcada com a luz do Espírito Santo e meu coração finalmente despertou! Tive momentos marcantes, como os citados no momento da partilha, que me transformaram, fortaleceram e me deram um novo ânimo!
O primeiro momento emocionante foi o do Sacramento da Reconciliação, pois obtive a graça de realizar minha primeira confissão "face a face", pois tinha o costume de me confessar no Mosteiro de São Bento, por dois motivos:
1) Gosto de me confessar com os monges
2) SENTIA MUITA VERGONHA DE FALAR TODOS OS MEUS PECADOS, SEM ME ESCONDER DE ALGUMA FORMA. SEJA PELA VOZ TRÊMULA, SEJA PELA JANELINHA DO CONFESSIONÁRIO.

Foi uma graça enorme pois no momento em que fazia meu exame de consciência, pude sentir o Espírito Santo pegar em minha mão e me ajudar a reviver tão árduo passado e desenterrar erros horrendos.

Enfim, o primeiro grande momento foi o da Confissão, logo em seguida foi a dinâmica da Via Crucis, pude sentir uma grande paz no momento em que repousei, fui liberta de vários grilhões do inimigo que me prendiam, que me faziam andar de ré, por assim dizer.

Como havia dito, minha semana pré retiro foi atormentada por vários conflitos e preocupações, cheguei na Casa de Retiro mal, cheia de preocupações, fazendo muito "barulho interno" e Deus desde aquele momento, me dizia que Ele queria que eu descansasse, retomasse a minha fé e tudo iria se resolver. Um outro momento marcante, foi a oração diante da cruz vazia, na pregação de Raquel, no momento em que Davi proclamou a cura do meu sono! Aquilo realmente estava me tirando o sossego, não tinha energia, estímulo, não tinha absolutamente forças nenhuma para continuar e quando ele proclamou a cura, tomei posse em todos os sentidos!

Outro momento fortíssimo para mim foi o lava pés. Deus me deu pés frescos! Novos! Substituiu os pés cansados de andarem em circulos, de não chegarem a lugar algum! O meu maior presente foi esse! Estou muito feliz com a minha nova vida, com os meus novos pés, minha nova carne e minha nova alma! Assim concluo irmãos, dizendo que O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO! RUMO AO CAMINHO DA LUZ!

Amém!
 
Data de publicação: 19 March 2013
Publicado por: Ana Rosa
Apesar de Tio Alex ter dito que aqui no site poderíamos fazer o testemunho versão expandido, as palavras que tenho a dizer, ao menos hoje, são breves. Ao pensar na possibilidade de ir ao Retiro e mentalizar em qual intenção eu iria fazê-lo, subestimei o senhorio de Deus pois, antes mesmo de nós sabermos do que precisamos , Ele já tem tudo reservado para nós e, com certeza, muito melhor do que havíamos planejado. Comecei o Retiro buscando uma resposta para o que me inquietava, entretanto, Deus mandou muito mais não só pra mim, mas para todos enviou o Teu manancial de salvação. Ele me mostrou a solução para o que eu buscava , revelou outras coisas e plantou algumas sementinhas que me ajudarão a me libertar de coisas que não sei quais, mas o Senhor sim, já sabe de tudo! Estou muito feliz e a leveza que sinto no meu coração é obra do Espírito Santo! Finalizo com a CERTEZA que Deus tem reservado muito mais pra mim e o Retiro foi só a pontinha de um Iceberg de Infinita Misericórdia que pode ser derramada, basta apenas que eu me abra e me permita ser levada para águas mais profundas porque ficar na superfície pra mim, já é pouco”
 
Data de publicação: 19 March 2013
Publicado por: Cecilia Rabelo

<< Início Anterior 1 2 3 4 5 Próximo Fim >>

Página 3 de 5


Deixe seu testemunho
* campos obrigatórios.
Nome:*
E-mail:*
Foto:
Foto não pode ser maior que 500x500 px e 250 kb
Nos envie seus comentários abaixo:*
2017  Grupo de Oração Fonte de Misericórdia   globbers joomla templates